pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara Municipal comemora 100 anos da Umbanda

18 de novembro de 2008 - 10:08

Categorias

RenattodSousa
Câmara Municipal comemora 100 anos da Umbanda
Umbanda foi fundada dia 15 de novembro de 1908, no Rio de Janeiro

 

Nesta terça-feira (18/11), a Câmara Municipal de São Paulo comemorou o Centenário da Umbanda. Durante a cerimônia, certificados de baluarte foram entregues aos sacerdotes e sacerdotisas. O Superior Órgão de Umbanda do Estado de São Paulo juntamente com o vereador Adolfo Quintas (PSDB), proponente da sessão, foram os responsáveis pelo evento.

A Umbanda foi fundada dia 15 de novembro de 1908, no Rio de Janeiro. Suas raízes estão alicerçadas nas culturas indígenas e africanas que somadas ao sincretismo católico e à doutrina de Kardec fazem da Umbanda uma religião legitimamente brasileira e que traz em seu DNA a mesma formação do povo brasileiro.
 
O vereador Adolfo Quintas não é praticante da religião, mas é simpatizante. “Admiro a  paz espiritual que a Umbanda proporciona e a união social, pois reúne praticantes de origens étnicas, culturais e econômicas diferentes”, defendeu ele. “A Umbanda precisa conquistar seu espaço, estamos dispostos a ajudar”, finalizou o vereador.

Imagens para download:
RenattodSousa
Câmara Municipal comemora 100 anos da Umbanda
A cantora Pérola Nascimento cantou músicas umbandistas
RenattodSousa
Câmara Municipal comemora 100 anos da Umbanda
Umbanda é uma religião legitimamente brasileira
RenattodSousa
Câmara Municipal comemora 100 anos da Umbanda
Sacerdotes e sacerdotisas receberam certificados de baluartes

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar