pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara Municipal comemora 95 anos da UNIBES

13 de setembro de 2010 - 08:57

Categorias

RenattodSousa
95 anos UNIBES
Vereador Natalini reverenciou a comunidade israelita

 

A União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (UNIBES) reuniu entidades assistenciais judaicas e completa neste ano 95 anos de trabalho comunitário. Próximo às datas do Ano Novo judaico e do Yom Kippur, o vereador Gilberto Natalini (PSDB) promoveu, nesta segunda-feira (13/09) sessão solene da Câmara Municipal de São Paulo para comemorar o aniversário da UNIBES e homenagear personalidades que prestaram serviços à instituição.
 
“São 95 anos de benemerência, de serviço social”, ressaltou o presidente da UNIBES, Bruno Laskowisk.
 
A UNIBES mantém programas profissionalizantes no país inteiro, além de atender 1.800 crianças. Sete mil pessoas, entre crianças, jovens e idosos, são atendidas por ano nos segmentos da educação, cultura, saúde e promoção humana. Os programas da UNIBES tem como base dar oportunidade e ajudar a formar cidadãos autônomos.
 
“A comunidade judaica é muito importante no Brasil e tem uma atividade de solidariedade humana muito grande. E a UNIBES é uma das principais instituições que pratica essas atividades em nome da comunidade judaica. Eu já visitei a UNIBES várias vezes e convivo com o trabalho dela”, salienta Natalini, que homenageou com placa personalidades como a fundadora das Lojas Marisa, Rosinha Goldfarb; a advogada Stela Yara Blay; a mais antiga funcionária da UNIBES, Selma Schuchman; Meyer Joseph Nigri, Claudio Lottenberg; Lázaro Brandão; Celso Lafer e Samuel Klein, proprietário das Casas Bahia; além da presidente de honra da UNIBES, Anita Schuartz. O vereador é conselheiro da entidade.
 
“O grande analista musical, Zuza Homem de Mello, quando da morte da Elis Regina, disse que, com a morte dela, morria um metro. É uma unidade de comparação. Isso serve pra UNIBES, que é um metro, é um padrão, é um paradigma, uma referência da extraordinária instituição social, aquela que dá uma contribuição inestimável ao poder público, ao fazer aquilo que o poder público seguramente não faria melhor”, enfatiza o deputado federal Walter Feldman.
 
O Hino Nacional de Israel e o Hino Nacional Brasileiro foram interpretados pela maestrina Sema Halpern e pelo cantor Gerson Herszkowicz, que também cantaram músicas como a Valsa do casamento iídiche.
 
Compuseram a mesa da cerimônia, presidida pelo vereador Natalini; Bruno Laskowisk; Anita Schuartz; o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Boris Ber; o secretário estadual do Desenvolvimento e Assistência Social, José Carlos Tonin; Walter Feldman; o presidente do Congresso Judaico Latino-Americano, Jack Terpins; e José Goldenberg, representando a Confederação Israelita do Brasil (CONIB).

Imagens para download:
RenattodSousa
95 anos UNIBES
Mais antiga funcionária da UNIBES, Selma Schuchman, foi uma das homenageadas na sessão solene
RenattodSousa
95 anos UNIBES
Cantor Gerson Herszkowicz, Terpins, Boris Ber, Tonin, Natalini, Bruno, Feldman, Anita e Goldemberg
RenattodSousa
95 anos UNIBES
“UNIBES assumiu compromisso de zelar pelos menos favorecidos”, disse Anita Schuartz

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar