Por iniciativa do vereador Aurélio Miguel (PR), a Câmara Municipal de São Paulo realizou sessão solene, nesta segunda-feira (26/10), para celebrar o Dia do Jiu Jitsu.
Faixas pretas dessa arte marcial, como o professor Dida (Severino Soares da Silva), Ricardo Rovari e Wilson Carlos Batista dos Santos, foram distinguidos com certificado da Federação Paulista de Jiu-Jitsu, das mãos do seu presidente, mestre em 7º grau Otávio de Almeida Jr.
Academias também indicaram atletas a serem homenageados pelos seus professores
Durante a cerimônia, foi observado minuto de silêncio pelo falecimento em 11 de outubro de 2009 do mestre Pedro Hemetério.
“O jiu-jitsu é um esporte importante na vida dos nossos jovens, das nossas crianças e da terceira idade. É muito praticado no nosso país e é importante que a gente o fomente cada vez mais”, ressalta o vereador Miguel, que também comentou a antiga aspiração de que o jiu-jitsu seja incorporado como esporte olímpico já em 2016.
“Quando você consegue estar dentro da grade de esportes que disputam os Jogos Olímpicos, você ganha um incentivo muito grande de todos os países e a Federação se fortalece. Nós vimos agora nesses dias que o golfe e o rúgbi vão ser experimentados nos Jogos Olímpicos de Londres”, destaca.
|