O profissional de segurança privada tem seu dia, 20 de junho, criado por lei de autoria do vereador Celso Jatene (PTB) e a Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira (21/06) sessão solene para celebrar a data. A iniciativa foi do vereador Jatene.
“Eu como sou um profissional de segurança pública, reconheço a importância do profissional de segurança privada, principalmente na nossa cidade. Que seria da segurança dos bancos, das empresas, do dia-a-dia da nossa cidade sem esse profissional tão importante? É muito mais um reconhecimento do que qualquer outra coisa. Hoje é um dia de reflexão, mas também um dia de festa”, comenta o vereador
“Como é uma categoria nova, temos muitos desafios, mas estamos caminhando. O Brasil precisa de profissionais de segurança cada vez mais capacitados”, finaliza a presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Segurança (ABSEG), Tatiana Diniz.
Profissionais de destaque no segmento, como consultores, chefes operacionais e vigilantes receberam homenagens. As entidades do setor como a ABSEG e o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo (SESVESP) também entregaram homenagem ao vereador Celso Jatene.
Compuseram a mesa da solenidade, no Plenário Primeiro de Maio, além do vereador, o presidente do SESVESP, José Adir Loiola; a presidente da ASIS, Marcy Campos Verde; Tatiana Diniz; o presidente da ABCFAV, Coronel Francisco Lopes; o presidente da ABSO, Jorge Luiz Carrera Fernandes; o presidente da FETRAVESP, Pedro Francisco Araújo; e Ereni Ribeiro Tinoco, que apresentou comunicação sobre a valorização do vigilante durante a solenidade.
|