A Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira (12/8) sessão solene para comemorar o Dia da Seicho-No-Ie. A data é celebrada pelo Legislativo paulistano desde a aprovação do Projeto de Lei 212/1997, do ex-vereador Jorge Taba. Segundo o autor da matéria, a Seicho-No-Ie é uma filosofia de vida otimista e sua prática ajuda as pessoas a alcançar seus objetivos.
O presidente doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina, Junji Miyaura, sinalizou para a importância da preservação do meio ambiente. Precisamos agradecer todas as coisas do universo, nascemos aqui para cuidar do nosso planeta e devemos nos reconciliar com ele. Esse cuidado é fundamental para as futuras gerações, destacou.
O vereador Aurélio Nomura (PSDB), proponente da sessão solene, e presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara, também ressaltou a necessidade de cuidar da natureza. É importante que os ensinamentos estejam presentes em nossas vidas para aumentar a consciência ambiental da população e também a preservação dos valores, é por meio deles é que vamos poder discutir a condição adequada para o futuro da humanidade, sinalizou Nomura.
Durante a sessão solene, a diretora-presidente da Seicho-No- Ie, Marie Murakami, falou dos principais ensinamentos da filosofia. Ao nos conciliarmos com todas as coisas, isso engloba a natureza e os seres, é uma forma de conscientização de sentir todo o universo e fazer com que a paz e a harmonia se estabeleçam em todo o mundo, disse. Esta filosofia de vida foi criada em 1930 no Japão por Masaharu Taniguchi. O objetivo é fazer com que, por meio de atos, palavras e pensamentos, o mundo possa ser um local melhor.