ERICA MANSBERGER
A Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta segunda-feira (16/3) um evento para comemorar o Dia do Ouvidor e dos 20 anos da Associação Brasileira de Ouvidores. Durante a homenagem, os participantes sinalizaram para a importância do profissional para fortalecer a democracia.
De acordo com o presidente da instituição, Edson Luiz Vismona a criação de ouvidorias nas instituições públicas é fundamental para que o gestor público saiba como o cidadão o está percebendo. “Quando a Associação Brasileira de ouvidores foi criada, não se tinha clara a dimensão desse trabalho, apenas o quanto ela seria importante para a democracia”, afirmou.
Os especialistas também destacaram a importância da criação da Ouvidoria da Câmara. O canal de comunicação com a população passou a funcionar em 2011 – decisão da Mesa Diretora, na época presidida pelo vereador José Police Neto (PSD).
“O cidadão coloca em prática a cidadania porque ele reclama, sugere e opina das organizações públicas e privadas. Tenho muito orgulho de ter ajudado a fundar a Ouvidoria do Parlamento que é tão importante para o funcionamento da instituição”, declarou a atual Ouvidora do Estado, Maria Inês Fornazaro.
Para Police Neto, a partir do lançamento da ouvidoria da Casa os gabinetes ficaram mais abertos à população. “A Câmara é responsável por fiscalizar e a ouvidoria serve para solucionar as demandas apresentadas e ajudar o processo legislativo a escrever melhor suas regras”, disse.
Ouvidoria do Parlamento
Veja abaixo como entrar em contato com a Ouvidoria da Câmara.
Telefone – 0800-3-226272
Horário: das 9h às 18h
Pessoalmente – Na Sala da Ouvidoria, na Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100, Horário: das 9h às 18h
Carta – Escreva para Ouvidoria do Parlamento:
Viaduto Jacareí, nº 100 – Bela Vista – São Paulo-SP – CEP 01319-900
Internet
E-mail – ouvidoria@saopaulo.sp.leg.br
Facebook – Acesse a página da Ouvidoria e preencha o formulário.