pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara Municipal debate política pública para artesãos

11 de maio de 2009 - 05:32

Categorias

RenattodSousa
Artesãos
Geração de empregos, cultura e acessibilidade estão em questão para a categoria

 

Na sexta-feira (08/05), artesãos de diversas feiras existentes na cidade de São Paulo estiveram na Câmara Municipal, na Sala Tiradentes, para discutir a criação de uma política pública para a categoria. A iniciativa partiu dos próprios profissionais, que procuraram o vereador Penna (PV) com a sugestão.
 
Com a presença de Karl Hadzic, artesão da Feira da Praça da República; Dora Simões, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência; Silvana Cambiaghi, presidente da Comissão Permanente da Acessibilidade; Ulysses dos Santos, da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida; Verônica Mutti Teixeira, assessora jurídica da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida; Ronaldo Moreira, presidente da Associação Brasileira de Brinquedos Educativos; Lindolfo Alves, coordenador da Feira da Praça da República; Cláudia Rosa, integrante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência; e Luiz Bosio, chefe de gabinete da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, a intenção é iniciar a formulação de uma política para o artesanato em São Paulo.
 
Geração de empregos, acessibilidade e cultura são as áreas diretamente ligadas ao artesanato, que, segundo dados dos próprios artesãos, gera R$ 120 milhões por ano para a cidade e, indiretamente, cerca de R$ 2 bilhões por ano, com a movimentação de turistas, comércio local, uso de transporte público, entre outros, além do que as feiras de artesanato são pontos turísticos em São Paulo.
 

Imagens para download:
RenattodSousa
Artesãos
Reunião foi promovida pelo mandato do vereador Penna (PV)
RenattodSousa
Artesãos

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar