pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara Municipal divulga Relatório da Ouvidoria relativo ao mês de março

Por: THIAGO GOULART - DA REDAÇÃO

3 de abril de 2018 - 16:38

Categorias

O Relatório Mensal da Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo registrou 653 manifestações em março. Elas foram feitas por meio dos canais de atendimento oferecidos pela Câmara Municipal.

Do total das manifestações, 56% foram presenciais. O formulário do portal representou 27%, enquanto 8% foram feitas por telefone, 5% por e-mail e 4% por Whatsapp.

As demandas vieram principalmente do Centro (40%), zona leste (18%) e zona sul (16%).

Entre as principais demandas da Ouvidoria estão as solicitações de providências e solicitações de informações, correspondendo 43% e 23%, respectivamente.

A maior parte dos atendimentos é relacionada à Câmara Municipal. Em março, 77% das manifestações foram solucionadas nas instâncias da Câmara.

Veja aqui o relatório de março na íntegra dos trabalhos da Ouvidoria.

Lei de Acesso à Informação

A Ouvidoria é a porta de entrada para as solicitações relativas à LAI (Lei de Acesso à Informação). Além disso, ela tem como função gerenciar as demandas em seu fluxo de atendimento. No período de março foram registradas 13 demandas relacionadas à LAI.

Os homens realizaram 11 solicitações e as mulheres duas. Dentre os principais assuntos que contemplam as manifestações, 31% estão relacionados a Projetos de Lei, 15% a setores da Câmara Municipal, 15% sobre legislação e 15% relativos a vereadores.

Ainda restam oito demandas pendentes no mês de março. A LAI estabelece 20 dias como prazo para o atendimento das demandas. O período pode ser prorrogado por mais dez dias para o atendimento das solicitações.

A Ouvidoria responde ainda pelas demandas enviadas ao Legislativo municipal com base na LAI (Lei de Acesso à Informação). No Portal da Câmara há uma área específica dedicada à LAI. Os questionamentos com base nessa Lei podem ser enviados à Câmara com o preenchimento deste formulário.

Veja aqui o relatório de março da LAI.

Entre em contato com a Ouvidoria:

WhatsApp – (11) 94153-3277
Telefone – 0800-3-226272; horário: das 8h às 19h
Pessoalmente – Na Sala da Ouvidoria, na Câmara Municipal de São Paulo,Viaduto Jacareí, 100 – 1º Subsolo – sala 29. Horário: das 9h às 18h
Carta –  Escreva para Ouvidoria do Parlamento:
Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista, São Paulo-SP, CEP 01319-900
Via e-mail – ouvidoria@saopaulo.sp.leg.br

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar