pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara Municipal é o poder do cidadão, diz Police Neto

15 de dezembro de 2011 - 15:31

Categorias

O vereador José Police Neto (PSD), reeleito presidente da Câmara Municipal de São Paulo, participou de uma entrevista coletiva nesta quinta-feira e reforçou que a Casa “é o poder do cidadão, a representação popular e, também, o mais transparente e aberto de todos os poderes”. Entre as metas da Mesa Diretora para o próximo ano, as ações que permitam uma aproximação entre a população e o Legislativo continuarão como prioridades.

 Questionado sobre os trabalhos desenvolvidos ao longo de 2011, Police Neto destacou que a Câmara tem buscado sistemas de proteção ao cidadão e também mostrado disposição não apenas em fiscalizar as ações do Executivo e produzir receita, mas também em interpretar dados divulgados por meio de pesquisas feitas entre a Casa e institutos de pesquisa e de ensino.

 O presidente ainda falou sobre as eleições de 2012 e disse que o Parlamento precisa dar à cidade a tranquilidade necessária para o andamento desse processo, usando o “equilíbrio” como ferramenta principal. A declaração foi dada após a pergunta de um jornalista sobre quanto o Executivo poderia interferir nas atividades da Câmara e de que maneira isso poderia influenciar no pleito de outubro.

 Sobre projetos de conteúdo polêmico que são levados para votação no plenário, Police Neto respondeu que “todo grande problema que a cidade tem acaba virando uma matéria polêmica”. Como exemplo, ele citou a questão das habitações populares.

 O Plano de Metas de São Paulo foi outro assunto questionado durante a coletiva. Sobre este tema, o vereador explicou que os objetivos são traçados para que se consiga realizar todas as ações necessárias ao desenvolvimento da cidade. “O Plano de Metas deve funcionar com um plano de evolução.

(15/12/2011 – 15h30)

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar