Por iniciativa do vereador Celso Jatene (PTB), a Câmara Municipal de São Paulo realizou sessão solene para homenagear, nesta segunda-feira (28/09), o Dia do Reconhecimento aos Delegados de Polícia Civil Aposentados.
“Esses senhores que construíram a história da Polícia Civil muitas vezes depois da aposentadoria são esquecidos até pela própria instituição”, comenta o vereador Celso Jatene com a nossa reportagem.
“Nesse ano, a Associação faz 60 anos e todos esses delegados que estão sendo homenageados hoje de certa forma contribuíram para que a Associação chegasse onde chegou e respeitada”, lembra Sérgio Marcos Roque, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.
Os delegados aposentados Adhemar Mourão Antônio, Antonio Fasoli, Arlete Inez Korkasas, Edélcio Miranda de Melo, José Luiz Phillips Cardoso de Mello, Luiz Viganó, Mariano Rosa, Paulo Roberto Ferraz, Roberto Amaral e Solange Frutuoso Gomes foram distinguidos com a Salva de Prata e receberam a honraria pessoalmente ou por seus representantes.
A relação dos homenageados foi preparada pela Delegacia Geral, pela Associação dos Delegados e pelo Sindicato dos Delegados. Hoje são quase 150 delegados de polícia aposentados no Estado.
Compuseram a mesa da cerimônia o vereador Celso Jatene, Sérgio Marcos Roque, Gaetano Vergine, diretor do DEIC, representando o Conselho da Polícia Civil; João Carlos Carbonieri, delegado assistente da Assessoria Policial Civil do Gabinete do Secretário Estadual da Segurança; e José Martins Leal, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.
|