A Câmara Municipal de São Paulo homenageou com um busto, nesta sexta-feira (16/12), o parlamentar mais antigo da Casa, vereador Wadih Mutran (PP), pelos trabalhos desenvolvidos desde 1983 ao longo de oito legislaturas.
“O vereador Wadih Mutran é muito querido, firme, de posições claras, tem admiração de todos nós e ele se despede do mandato agora. É uma homenagem mais que merecida e essa confraternização é um pequeno gesto de gratidão ao nosso decano”, declarou o presidente da Câmara, vereador Antonio Donato (PT).
Mutran é advogado e possui mais de 740 projetos de lei relacionados à saúde, transporte, cultura, educação, lazer, segurança e esportes, sendo que, deste total, mais de 94 deram origem a leis municipais. Ele também integrou o Fundo Municipal de Habitação, foi corregedor da Câmara nos anos de 2003 a 2010, apurando denúncias e analisando casos relacionados com a quebra de decoro parlamentar. Além disso, foi um dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fiscais.
O vereador Conte Lopes (PP) relembrou a atuação do homenageado como parlamentar. “Eu conheço o Wadih Mutran desde que cheguei à Assembleia Legislativa, em 1986, como deputado. Durante 24 anos acompanhei o trabalho dele na zona norte, sempre lutando em prol dos moradores da Vila Maria. Chegando nessa Casa, eu percebi o trabalho que ele faz e continua fazendo. É uma pessoa íntegra, honrada, de fibra e é muito importante o tempo que ele passou na Câmara”.
Mutran se emocionou durante a cerimônia e destacou que a data coincide com os 60 anos de casamento com a esposa Yracema. “A gente chega num momento desse e fica com tristeza porque vai sentir saudade de tudo que está acontecendo aqui hoje, mas de resto foi ótimo. São 34 anos de maravilhas, com mais de cem colegas, onde arrumei amigos que sempre respeitei na cidade de São Paulo”.
Veja mais imagens do evento:
Error fetching Flickr photos: A feed could not be found at `https://api.flickr.com/services/feeds/photos_public.gne?lang=en-us&format=feed-rss_200&g=131078419@N07&tags=wadihmutran16122016&per_page=50`; the status code is `200` and content-type is `text/html; charset=UTF-8`
O dinheiro público deveria ser melhor utilizado, homenagear alguém que faz de um cargo eletivo profissão, não faz bem ao bolso do cidadão.
VEREADOR não é profissão, é um cargo eletivo.
A Câmara Municipal não gera receitas, apenas despesas, por isso nosso dinheiro deve ser bem gasto.
Meu repúdio a isso!
Poderiam ter gasto esse dinheiro todo dessa homenagem com uma entidade beneficiente. Esse cidadão não precisa de busto e nem de jantar, Os moradores de rua sim precisam de ajuda. Não fazem nada pelo povo, impressionante.
Tanta gente boa para homenagear, logo este tal de Wadih Mutran, este cidadão ficou tanto tempo na casa e não fez nada de bom, conheço-o bem pois sou da Vila Maria, e infelizmente ele mora neste bairro. A câmara esta mal mesmo.