Na reunião da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia desta quinta-feira (11/03), os vereadores aprovaram requerimento do vereador Antônio Goulart (PMDB) para criar a Subcomissão do Turismo, Lazer e Gastronomia. Ou seja, será dedicada exclusividade a essas três áreas.
“A Comissão do Turismo, Lazer e Gastronomia foi implantada na Câmara Municipal 13 anos atrás. Foi iniciativa do ex-vereador Mourad, da ex-vereadora Aldaíza Sposati e minha. Nós qualificamos esta Comissão, tinha um volume de trabalho muito grande. Criamos à época o Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia. Com o agrupamento desta Comissão com a Comissão de Trânsito, esse tema acabou não tendo mais relevância”, esclareceu Goulart, que presidirá a Subcomissão.
O problema da comercialização dos alvarás de taxistas sorteados também foi avaliado pelos integrantes da Comissão e eles devem estudar o assunto com a Secretaria Municipal de Transportes e com o Departamento de Transporte Público (DTP).
A Comissão aprovou parecer da vereadora Marta Costa (DEM) favorável ao PL 060/09, do vereador Ushitaro Kamia (DEM), que cria o Conselho Municipal do Artesanato. Também aprovou parecer do vereador Quito Formiga (PR) favorável ao PL 377/08, do vereador Adilson Amadeu (PTB) que limita a utilização de madeira para favorecer o emprego de material reciclado na montagem de feiras de exposição e negócios na cidade de São Paulo. Foi vencido o voto em separado à proposta de autoria de Goulart.
Também foi aprovada a indicação do vereador Juscelino Gadelha (PSDB) à Comissão do Prêmio Trote Solidário.
Estiveram presentes à reunião ordinária da Comissão os vereadores Juscelino Gadelha (PSDB), presidente; Marcelo Aguiar (PSC), Wadih Mutran (PP), Marta Costa, Senival Moura (PT), Quito Formiga e Antônio Goulart.
|