Nesta sexta-feira (24/04), a Câmara Municipal de São Paulo homenageou, no seu Salão Nobre, a funcionária Lia Mara Meneghel Ribeiro Chagas “em reconhecimento pela inestimável colaboração nos anos de trabalho” dedicados à Casa.
Com 33 anos de serviços prestados à instituição, Lia, atualmente secretária geral administrativa-adjunta, está se despedindo da Casa com a proximidade da sua aposentadoria.
Familiares, amigos, funcionários da Casa e colegas da Secretaria Geral Administrativa prepararam a “homenagem surpresa”, que contou com números musicais do cantor Danilu, veiculação de um vídeo com mensagens de amigos da Câmara Municipal e flores à homenageada, à sua mãe, Helena, e à sua avó, Jandira.
Em pronunciamentos, seus colegas destacaram a trajetória profissional de Lia no serviço público. “Convivi muito com a Lia de dois anos e meio para cá. È indiscutível o seu profissionalismo e seriedade. Você é uma profissional exemplar e está no nosso coração”, afirmou o chefe de gabinete da Presidência da Casa, Camilo Cristófaro Martins Jr.
“Tivemos momentos de desafio e dificuldades da Casa e a postura da nossa colega Lia foi exemplar. Nós vamos perder a convivência do trabalho periódico, mas vamos levar as lições de como se posicionar no trabalho e como seres humanos”, ressaltou Eduardo Miyashiro, coordenador do Centro de Tecnologia da Informação da Câmara Municipal de São Paulo.
“Todos estamos aqui porque amamos você e você sempre será um exemplo. Como a Lia, a gente trabalha para o coletivo, pensando na Casa, sem a necessidade de promoção pessoal”, discursou a secretária geral administrativa da Casa, Maria Cecília Mangini de Oliveira, que, junto com seus colegas da Secretaria Geral Administrativa, entregou à Lia placa de homenagem assinada pelo presidente do Parlamento municipal, Antonio Carlos Rodrigues (PR), pela SGA e pelos funcionários do Legislativo.
Lia Mara Chagas agradeceu em pronunciamento a surpresa preparada pela Casa. “Eu estou muito emocionada. A Câmara Municipal foi minha Casa por 33 anos, eu gosto muito daqui. Não acho que fiz mais do que os que passaram as mesmas dificuldades pelas quais eu passei ou até mais. Só tenho a agradecer. Acho que não venho trabalhar mais porque vou ficar com vergonha…[Risos].”
Lia, que durante a homenagem também foi fotografada com sua família, também já exerceu na Casa os cargos de diretora geral e secretária geral administrativa.
|