Gute Garbelotto/CMSP
A Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) recebeu nesta terça-feira a visita de 35 alunos de cursos de Direito de diversas universidades da capital paulista. Os estudantes participantes são integrantes da Comissão do Acadêmico de Direito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O grupo foi recebido pela monitora do Programa Permanente de Visitação à Edilidade Paulistana (instituído pelo Ato 926, de 2006), Christiane da Cruz Mariano.
“O objetivo deste projeto é fazer um panorama de como a Câmara Municipal funciona e também explicar a história do Legislativo”, explicou Christiane, que fez uma apresentação de uma hora contando desde a instalação da CMSP até os dias de hoje.
Para explicar um pouco sobre a função de um advogado, a procuradora da Câmara Karen Lima Vieira falou sobre as atribuições deste profissional. “Hoje, somos em 30 advogados na Câmara Municipal e trabalhamos tanto com a parte administrativa como parlamentar. Além disso, precisamos ter interação com todos os setores da Casa”, afirmou.
Para o responsável pela Coordenadoria de Direito Eleitoral da Comissão do Acadêmico de Direito, Leandro Caldeira Nava, “é importante que os acadêmicos conheçam o processo legislativo”.
(02/08/2011 – 16h20)