A Mesa Diretora da Câmara Municipal renovou nesta terça-feira o contrato com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) com o objetivo de oferecer oportunidade a jovens que estão em busca do primeiro emprego.
A Casa conta atualmente com 442 estagiários de diversas áreas. Destes, 233 estão concluindo o ensino médio, 194 são de nível superior e outros 15 são especiais. É fundamental a participação dos jovens na Câmara Municipal para que eles entendam toda a tramitação legislativa e participem cada vez mais da vida pública, avaliou o 2º secretário da Mesa Diretora, vereador Toninho Paiva (PR).
Ainda na reunião desta terça-feira, a Câmara Municipal assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Oboré Projetos Especiais de Comunicação e Artes. O documento prevê a continuidade do curso “Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter”, do projeto “Repórter do Futuro”.
Neste ano, dos mais de 300 alunos de jornalismo inscritos para participar do projeto, 25 foram selecionados para o curso, realizado entre janeiro e março. A cada sábado, os estudantes participavam de uma mesa de discussões com um vereador, um especialista e um jornalista sobre temáticas ligadas aos principais desafios da capital paulista, como mobilidade urbana e educação.
Percebemos que há uma deficiência nos jornalistas que estão saindo das universidades, principalmente quando se trata de falar sobre São Paulo. A parceria com a Câmara Municipal possibilita a formação de profissionais mais bem preparados, comemorou o diretor da Oboré, Sérgio Gomes.
O presidente da Câmara, vereador José Police Neto (PSD), ainda destacou a oportunidades de os jovens entenderem o funcionamento do Parlamento. É uma satisfação participarmos novamente deste projeto, que permite aos jornalistas entender o dia a dia do legislativo e conhecer os desafios da capital paulista, afirmou.
(13/11/2012 – 15h06)