pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara no Seu Bairro ouve a população do M’Boi Mirim

Por: JELDEAN SILVEIRA - DA REDAÇÃO

5 de setembro de 2015 - 15:41

A subprefeitura do M’Boi Mirim recebeu na manhã deste sábado (5/9) a Sessão Pública do programa Câmara no Seu Bairro, realizada no CEU Guarapiranga, zona sul da capital. A iniciativa da mesa diretora da Câmara Municipal — que tem o objetivo de ouvir e encaminhar as demandas da população — contou com a presença de mais de 350 pessoas para discutir as necessidades da região.

Com os distritos de Jardim Ângela e Jardim São Luís, a subprefeitura do M’Boi Mirim abriga hoje mais de 560 mil pessoas. A ocupação da região de forma irregular em áreas de proteção manancial acabou gerando um grande adensamento, que acarretou na falta de equipamentos públicos, de regularização fundiária e dificuldades com mobilidade urbana. A falta de creches, de habitação e novas opções de transportes foram os temas mais citados pelos moradores.

“É uma situação de bastante carência, muita dificuldade. Até pela falta de regularização fundiária, os empregos não estão por aqui. Os empregos estão longe e os acessos até o centro da cidade são difíceis. É uma região que precisa de muitos investimentos da prefeitura”, sinalizou o vereador Andrea Matarazzo (PSDB).

Para o subprefeito do M’Boi Mirim, Nerilton Antonio do Amaral, a realização do programa no bairro é um incentivo para que as necessidades da população sejam melhor analisadas. “É um evento democrático. É muito importante essa presença dos vereadores aqui para que eles possam ver de perto as reivindicações da população. Isso mostra um exercício de democracia e de participação popular que é diferenciado. Algumas dessas demandas têm condições de serem atendidas, outras precisamos encaminhá-las e buscar recursos para atender”, disse.

“Vamos levar todas as demandas relatadas aqui para o conhecimento do Executivo, as questões que dizem respeito ao Governo do Estado serão encaminhadas também. Evidentemente algumas coisas precisam de um esforço orçamentário muito grande, outras com esforço orçamentário menor a gente pode fazer. A Câmara já disponibilizou R$ 50 milhões para a Prefeitura, da nossa economia enquanto órgão orçamentário, e esse valor será redistribuído para as subprefeituras. Nós esperamos que uma parte desse recurso seja para superar problemas dessa região”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Antonio Donato (PT).

A sessão também foi acompanhada pelos vereadores Reis (PT), Alfredinho (PT), Jonas Camisa Nova (DEM), Marquito (PTB), Jair Tatto (PT), Alessandro Guedes (PT) e Mario Covas Neto (PSDB).

 

LEIA TAMBÉM:

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar