Os assuntos que fazem parte do dia a dia do Legislativo paulistano podem ser acompanhados de perto pelas redes sociais.
No Facebook, por exemplo, a ideia é reunir os registros dos principais acontecimentos do dia, incluindo a produção de conteúdo exclusivo. A interação é o ponto forte. Além disso, Audiências Públicas e Sessões Plenárias são transmitidas ao vivo.
Já o Twitter tem como marca o imediatismo das postagens. Os resultados das principais comissões e votações são divulgados praticamente em tempo real.
Usado como plataforma de divulgação atualizada dos conteúdos mais relevantes da Câmara, o Youtube permite ao cidadão assistir, quando quiser, os vídeos, as matérias e as entrevistas mais interessantes sobre os temas em debate na Casa.
Quem gosta de fotos pode ter acesso à farta galeria no Flickr, com imagens dos principais acontecimentos, seja no Plenário, durante a votação de projetos, nos eventos do Salão Nobre ou em qualquer atividade legislativa de interesse público.
Os cliques, incluindo vídeos de curta duração, estão disponíveis no Instagram da Câmara. A intenção é integrar parte do conteúdo do Facebook e do Twitter.
E com uma linguagem voltada ao público conectado com o mundo corporativo, o Linkedin da Câmara também divulga a cobertura dos principais fatos do Parlamento municipal, para agregar mais informações ao cotidiano de quem busca uma recolocação no mercado de trabalho.
Vale lembrar que no Portal da Câmara Municipal de São Paulo o eleitor ainda tem a possibilidade de participar ativamente do mandado de cada um dos 55 vereadores da Casa.
Aqui você pode visitar a página do parlamentar escolhido e conhecer todos os canais de comunicação disponíveis para enviar propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o (a) vereador (a)’.