![](https://www.saopaulo.sp.leg.br/wp-content/uploads/2022/06/2022-06-09-duplicacao-mboi-mirim-richard-lourenco-abre-6930.jpg)
Representando a Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Milton Leite (UNIÃO) participou, na tarde desta quinta-feira (9/6), do evento de assinatura do contrato com o consórcio de empresas responsável por executar as obras de duplicação e melhorias da Estrada do M’Boi Mirim (antiga SP 214), que liga a zona sul da capital paulista à cidade de Itapecerica da Serra. O investimento é de R$ 340 milhões e as obras serão realizadas em 8,1 quilômetros da via.
“A Estrada M’Boi Mirim significa muito para essa região. Vai melhorar o trânsito, a qualidade de vida e vai desafogar o trânsito. As pessoas vão ganhar uma hora de manhã e uma hora à tarde, adiantando assim, a vida de muita gente. É fantástico isso, pois além de tudo, vai trazer empregos e desenvolvimento para a região”, comentou Leite.
O DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo) e a Prefeitura da capital estão à frente da duplicação. As obras, divididas em três lotes, compreendem os seguintes trechos:
– Entre o Terminal Jardim Ângela e a Avenida dos Funcionários Públicos, com extensão de 5,1 quilômetros de alargamentos e recuperação de pista, na capital;
– Entre a Avenida dos Funcionários Públicos e a rua Humberto Marçal, com extensão de 1,2 quilômetro, na capital;
-Entre a Rua Humberto Marçal, no km 31 e a Estrada do Crispim, no km 32,8 da SP 214, com extensão de 1,8 quilômetro, no município de Itapecerica da Serra.
A previsão para a conclusão das obras é de 48 meses.
Galeria de Fotos no Flickr da CMSP – Crédito: Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP
Gostaria de saber quais as empresas que fazem parte do cosnsorcio que tocara a obra. Nas placas colocadas ao longo da Estrada do M’Boi mirim consta apenas o logo de um Consorcio Paulista (CP) porem não informa as empresas que fazem parte do mesmo.