pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara participa de assinatura de protocolos sanitários para futura reabertura do setor da cultura

Por: DANIEL MONTEIRO - HOME OFFICE

24 de setembro de 2020 - 17:27

Foi realizada, na tarde desta quinta-feira (24/9), a assinatura dos protocolos sanitários setoriais para a futura retomada das atividades da área da cultura na capital paulista. O objetivo é preparar o setor para quando a cidade estiver na fase verde do Plano São Paulo de retomada econômica e combate à pandemia do novo coronavírus (causador da Covid-19).

Os protocolos sanitários assinados nesta quinta-feira foram propostos pelas entidades representativas setoriais e aprovados pela Vigilância Sanitária do município. Os documentos disciplinam as regras para a retomada dos setores de eventos; equipamentos culturais multifuncionais; teatros, casas de espetáculo, circo e similares; museus, exposições, galerias e similares; e bibliotecas.

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Eduardo Tuma (PSDB), participou da assinatura dos protocolos, juntamente com o prefeito Bruno Covas (PSDB) e os secretários municipais da Casa Civil, Orlando Faria, da Cultura, Hugo Possolo, o secretário-executivo do gabinete do prefeito, Ale Youssef, e representantes de entidades dos setores contemplados. Também estiveram presentes os vereadores Aurélio Nomura (PSDB), João Jorge (PSDB) e Rodrigo Goulart (PSD).

Plano São Paulo

Estabelecido pelo Governo do Estado, o Plano São Paulo de retomada econômica e enfrentamento à pandemia da Covid-19 começou a funcionar em todo o território paulista no dia 1º de junho.

O plano é dividido em cinco fases que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul).

As classificações são regionalizadas, ou seja, o Estado foi dividido em 17 regiões – com a região metropolitana da capital dividida em cinco sub-regiões – e cada uma delas é classificada em uma fase, de acordo com índices relativos aos sistemas de saúde locais.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar