A Câmara Municipal de São Paulo realiza na próxima terça-feira (18), às 19h, a cerimônia de entrega do Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal 2012, que homenageará projetos desenvolvidos por unidades municipais de educação, visando o aprimoramento da qualidade de ensino na escola pública.
A cerimônia de premiação será realizada em sessão solene aberta ao público. O projeto vencedor receberá uma Salva de Prata, o segundo e terceiro colocados serão agraciados com placas de homenagem e outros sete projetos serão contemplados com menções honrosas.
Neste ano, 78 projetos foram inscritos no prêmio, e o julgamento foi realizado com base nos seguintes critérios: estímulo às diferentes aprendizagens; organização e participação da comunidade; efeito multiplicador; exercício de soluções inovadoras e criativas; resultados alcançados na melhoria da qualidade do ensino; convergência com o projeto pedagógico da unidade educacional; e atendimento às exigências estabelecidas no regulamento.
A comissão julgadora reuniu representantes indicados pelas seguintes entidades: Comissão Permanente de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo; Secretaria Municipal da Educação; Conselho Municipal de Educação; Sindicato dos Profissionais de Educação no Ensino Municipal de São Paulo (SINPEEM); Instituto Paulo Freire; Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (ABONG); e União dos Estudantes Secundaristas (UMES).
Criado pela Resolução nº3 de 1998, o prêmio homenageia o educador e filósofo Paulo Reglus Neves Freire (1921-1997), reconhecido internacionalmente por seus trabalhos em educação popular.
SERVIÇO
Sessão solene para a entrega do Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal 2012
Data: 18 de setembro, às 19h.
Local: Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 Salão Nobre)
(14/9/2012 – 14h10)