A Câmara Municipal de São Paulo concedeu a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão à pastora Maria de Lourdes Soares Velozo, na noite desta quinta-feira (11/4). A Sessão Solene presidida pela vereadora Dra. Sandra Tadeu (PL) foi realizada na Igreja Assembleia de Deus – Ministério Guaianases, na Vila Lourdes, zona leste da capital.
A pastora é paulistana e recebeu a homenagem no dia de seu aniversário de 74 anos e no local que ajudou a construir junto com seu marido, o pastor Luiz Carlos Velozo, que morreu em 2018. “Estou muito feliz e muito agradecida por essa homenagem que estão fazendo a mim. Era um sonho do meu esposo a construção dessa igreja. Como Deus o levou, eu me sinto muito agradecida por esse reconhecimento que também se estende a ele”, afirmou a homenageada.
Por 30 anos, ela atuou como agente escolar e sempre foi uma líder comunitária, considerada uma “mãe de multidões”. “É muito importante este reconhecimento da cidade de São Paulo. Pessoas como a pastora Lourdes fazem um trabalho muito grande social. O movimento que ela faz aqui em Guaianases com obras sociais é muito importante, o trabalho que as igrejas fazem na questão social. Não é só dar cestas básicas, mas o acolhimento à alma”, frisou a autora da homenagem, a vereadora Dra. Sandra Tadeu.
Veja também o álbum de fotos da cerimônia, disponível no Flickr da CMSP. Crédito: Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP