Com o objetivo de enaltecer a música sertaneja de raiz e prestar uma homenagem a todo povo paulistano, a Câmara Municipal realizou, neste sábado (12/06), uma Tarde Sertaneja. O vereador e presidente da Câmara, Antonio Carlos Rodrigues (PR), esteve presente para prestigiar os violeiros. “Esta é uma forma de relembrar nossas origens e também um meio de trazer a população paulistana para dentro da Câmara Municipal de São Paulo”, disse o presidente.
A madrinha dos violeiros do Brasil há 40 anos, Alzirinha, também marcou presença. “ Viemos trazer alegria ao povo paulista e firmar a posição da música sertaneja”, comemora Alzirinha.
Para o presidente da Associação do Sertanejo de Raiz do Estado de São Paulo, Teotônio da Silva Paranhos é muito emocionante que esta apresentação aconteça no Palácio Anchieta. “Nossa música de raiz é a verdadeira música brasileira. Esse é um ponto de partida para levarmos a música de raiz aonde ela deve estar: junto ao povo”, acredita Paranhos.
A apresentação iniciou-se com a execução do Hino Nacional Brasileiro tocado em viola pela dupla Tiãozinho e Sereno. Logo depois se apresentaram artistas com Ribeiro e Bragantino interpretando ‘Selva de concreto’ e ‘ Enxada de ouro’; Telma que cantou ‘A majestade, o sabiá’; as crianças João Vitor e Yasmin interpretando ' Amigos para sempre', e muitos outros.
|