O presidente da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP), vereador José Police Neto, participou, na noite desta quarta-feira (3), da solenidade de abertura do XI Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. O evento, que ocorrerá entre quinta e sexta-feira, no Anhembi, discutirá temas como o papel do Brasil no contexto internacional sobre medidas de combate ao aquecimento global, as propostas de alterações do Código Florestal e o papel do Ministério Público na preservação da biodiversidade brasileira.
“Uma iniciativa como essa é importante principalmente para as cidades metrópoles, que têm de ser sustentáveis. O diálogo que será travado com o MP e todas as autoridades ligadas à área ambiental ajudarão a discutir e entender como a cidade pode ser mais eficiente do ponto de vista ambiental”, disse Police Neto.
Passarão pelas mesas de debates do evento organizado pela Associação Brasileira do Ministério Público e de Meio Ambiente (ABRAMPA) durante esses dois dias cientistas, professores, jornalistas, pesquisadores, juristas e autoridades.
Também esteve presente à cerimônia de abertura o vereador Gilberto Natalini, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa. Para ele, a “questão ambiental está em pauta em todos os setores da sociedade”. “É muito importante discutir isso hoje, inclusive para a sobrevivência da própria humanidade. E o MP é uma instituição que tem trabalhado muito para fazer cumprir as leis de proteção ambiental. Aqui em São Paulo tem sido um grande parceiro nosso”, declarou.
Compareceram ainda o prefeito Gilberto Kassab, o secretário do Verde e do Meio Ambiente do Município de São Paulo, Eduardo Jorge, e o secretário Estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas.
(03/08/2011 21h27)