pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara promove a 33° edição do Prêmio Mulheres de Destaque

Por: LETÍCIA VIOLA - DA REDAÇÃO

26 de março de 2018 - 23:30

Categorias

Luiz França/CMSP

A 33ª edição do Prêmio Mulheres de Destaque ocorreu na Câmara

Em comemoração ao mês Internacional da Mulher, a Câmara Municipal recebeu, nesta segunda-feira (26/3), a 33ª edição do Prêmio Mulheres de Destaque. A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Casa.

Com iniciativa do vereador Adilson Amadeu (PTB) e da jornalista e publicitária Zildetti Montiel, o evento tem como objetivo reconhecer e homenagear mulheres que se destacaram em suas atividades – empresariais, políticas, artísticas e profissionais liberais – na cidade de São Paulo.

Luiz França/CMSP

Prêmio pelo Dia Internacional da Mulher

Em uma fase de mobilizações de mulheres de todas as idades, classes e etnias, o convite deste ano veio com um alerta: ‘contra o assédio’, fazendo referência à luta feminina.

“Nós estamos quase todas de preto em apoio à campanha contra o assédio. Essa campanha é muito séria, porque basta, chega de assédio.  nossa intenção é realmente aproveitar esse gancho para várias outras coisas”, disse Zildetti Montiel, idealizadora do evento.

Para Marisa de Oliveira, artista plástica e uma das homenageadas da noite, o ‘assédio não é justo’. “A mulher tem de ser livre, Ela tem de ser respeitada, com a roupa que estiver, onde ela for”.

Ao todo, foram homenageadas 58 mulheres, entre empresárias, atrizes e personalidades. Ana Célia Reginaldo é umas delas. Advogada desde 2001, atua na área previdenciária e nas demandas internacionais. “No caso, além de eu ser mulher e negra, sou advogada. Então eu me sinto lisonjeada pela premiação de hoje e pelo empoderamento da mulher, pelo que nós mais pedimos que é a nossa liberdade”, afirma.

Durante a comemoração, os homens também ganharam espaço com o prêmio ‘Homens de Sucesso’. O propósito é, também, reconhecer personalidades que se destacaram em suas áreas.

“Toda homenagem tem um significado prazeroso. Porque se você é lembrado é porque é bem quisto, e você recebe um prêmio é porque você também merece por alguma coisa que tenha feito de bom a alguém. Entã é um prazer enorme ser chamado, ser lembrado. Acho que é isso que vale a pena, afirma o humorista Carlinhos Aguiar.

Raimundo Donato, jornalista e colunista social do Vale do Paraíba, conta que trabalha com eventos há 40 anos e que entende perfeitamente o valor dessas condecorações.

“É fundamental que essas homenagens aconteçam para que dar direção, um estímulo, um incentivo maior, principalmente nesses momentos difíceis que nós vivemos. Eu acho que todo mundo, independente de ser profissional ou não, deveria receber uma homenagem, porque o reconhecimento é a melhor coisa que o ser humano pode ter em vida”, disse.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar