O presidente da Câmara, vereador Eduardo Tuma (PSDB), anunciou na tarde desta quarta-feira (10), durante sessão da Câmara Municipal de São Paulo, que irá colocar em votação a prorrogação do prazo da Lei da Anistia de imóveis.
A Lei de Regularização Imobiliária (17.202/2019), também conhecida como Lei da Anistia de imóveis, entrou em vigor no dia primeiro de janeiro e o prazo para protocolação dos pedidos era até dia 30 de março. Com a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de São Paulo publicou decreto que adiava esse prazo por 90 dias.
Com o vencimento próximo desse decreto, os vereadores apresentarão um projeto conjunto para que o prazo do protocolo dos pedidos de anistia, segundo os critérios da lei, possam ser feitos até 31 de março de 2021.
Saiba mais sobre a Lei da Anistia clicando aqui
Eu acho ótima ideia da prorrogação do prazo, eu acho que dependendo dessa pandemia que estamos atravessando possa ser prorrogado por mais tempo.
Será muito bom para todos que precisam fazer a regularização, pois com essa pandemia muitos não puderam dar inicio ou continuidade nos serviços. Sem contar o grande numero de desemprego, fazendo com que dificulte ainda mais o pagamento dos tributos referente a processo de regularização.
Por favor, tentem estender o máximo esse prazo para ajudar todos nós contribuintes.