A Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta terça-feira mais de 100 pessoas para a cerimônia cívica de hasteamento da bandeira. O evento contou com a participação de estudantes da Escola Estadual Maria Augusta Saraiva e de aprendizes do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).
Participando pela segunda vez, o aluno Gabriel Santos, 12 anos, afirmou que gosta da solenidade. Fico feliz quando venho ao evento porque acho importante aprendermos a letra do hino, avaliou.
A cerimônia cívica é realizada mensalmente e o poeta Reinaldo Bressani sempre escreve um poema para ser lido durante o evento. Os textos são ótimos porque sabemos mais sobre as histórias da bandeira e do Brasil, acrescentou Gabriel.
O aprendiz do CIEE Marcos Paulo de Carvalho, 16, destacou que o hasteamento é uma forma de as pessoas respeitarem as autoridades. A solenidade, além de estimular a sociedade a aprender o hino brasileiro, faz com que passemos a respeitar ainda mais a Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar, que participam do evento e também ajudam no hasteamento, disse.
O delegado da 1ª seccional do centro Mário Moretti Filho parabenizou o Legislativo paulistano pela iniciativa. É fundamental estimular crianças e adolescentes a participarem de solenidades como essa para que aprendam a cantar o hino nacional, afirmou.
(7/8/2012 – 13h10)