A Câmara Municipal recebeu nesta segunda-feira (22/8) a cerimônia de abertura da I Conferencia Científica – Human Rights and Economic Systems In The Digital Era (Direitos Humanos e Sistemas Econômicos na era digital), em uma parceria do Instituto de Pesquisa de Capitalismo Humanista da PUC-SP com a Sorbonne International Research Group, Grupo de pesquisa da Universidade de Sorbonne, da França.
“Temos seis grupos de trabalho que envolve direitos humanos, governança transparente e capitalismo humanista, temas que falam sobre a concretização da dignidade da pessoa humana, que é o objeto de estudo destes grupos. Durante os próximos dias serão apresentados e discutidos os trabalhos científicos realizados”, explicou Juliana Duarte, representante do Grupo de Pesquisa Capitalismo Humanista da PUC- SP.
No primeiro encontro foram debatidos os temas ética, política e direito, o sistemas de combate à corrupção e os governos abertos com a transparência digital. O vereador Eduardo Tuma (PSDB), autor da iniciativa e participante dos grupos de estudo, ressaltou a importância do debate na Câmara.
“Podemos perceber que é um evento internacional, no sentido de agregar ideias deste nosso mundo globalizado e obviamente tentar reverter isso para a sociedade. Essas dois grande temas, os Direitos Humanos e o Sistemas Econômico na era digital, precisam ser práticos. Precisam ser analisados na prática e essa é a nossa intenção, produzir algo que possa ser aplicado”, disse Tuma.