RenattodSousa
Por iniciativa do vereador Aurélio Miguel (PR), a Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta terça-feira (13) o Congresso Técnico da Liga Paulista de Futebol Feminino do Estado de São Paulo. Presidido por Bruno Crossi (Bolão), a liga pretende organizar nos dias 24 e 25 de março o evento 24h de Futsal Feminino. A ideia é que o evento entre para o Ranking Brasil, o livro dos recordes do esporte.
Queremos também com esse evento incentivar as meninas das comunidades carentes que praticam o esporte, chamar a atenção da mídia para valorizar o futebol feminino e buscar patrocinadores para nossas escolinhas de futebol feminino, disse.
Segundo Crossi, a federação mantém projetos gratuitos nos quais já passaram mais de mil meninas de comunidades carentes. Por meio desses projetos, tiramos as meninas das ruas e damos oportunidade para elas participarem de competições esportivas com grandes clubes. A Liga fornece lanche, uniforme, tudo gratuito, disse.
Apesar da popularização do esporte entre as mulheres, o futebol feminino ainda enfrenta duras batalhas em busca de patrocínio, segundo o presidente da entidade. Existe muito preconceito. O futebol feminino enfrenta muita discriminação no Brasil, afirmou.
(13/03/2012 20h50)