pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara recebe evento do Observatório Social do Brasil

Por: - DA REDAÇÃO

15 de setembro de 2017 - 17:04

Luiz França/CMSP

O Observatório Social do Brasil tem como meta evitar ilegalidades e desvios dos recursos públicos no Município

O trabalho desenvolvido pelo Observatório Social do Brasil – São Paulo (OSB-SP) foi apresentado nesta sexta-feira (15/9) na Câmara Municipal de São Paulo. Durante o evento, o presidente do grupo, Paulo de Oliveira Abrahão, chamou a atenção para a importância da participação popular nas decisões políticas.

Instituído em 2016 na capital paulista, o Observatório Social do Brasil tem como meta evitar improbidades, ilegalidades e desvios dos recursos públicos no Município. Atualmente o grupo nacional conta com cerca de três mil voluntários. Em São Paulo, o número ainda é pequeno: apenas 20 pessoas atuando efetivamente.

Para Abrahão, é fundamental discutir as propostas do OSB- SP na Câmara. “O Legislativo tem atribuição de controle social ao monitorar o Executivo. Fazer essa apresentação aqui [Câmara] é uma maneira de mostrar aos vereadores que existimos e temos objetivos comuns com eles no tocante à fiscalização e controle de gastos”, disse.

O presidente do OSB-SP ainda detalhou os projetos que estão em andamento na capital para fiscalizar o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. “Grupos de voluntários estão monitorando as licitações, temos trabalho com idosos e o Projeto Jovem Cidadão para que adolescentes conversem com os vereadores para entenderem o papel deles”, argumentou Abrahão.

Abrahão espera que cada vez mais pessoas participem desse trabalho. “É a população controlando o poder público das mais diversas formas para garantir o controle dos gastos e a eficiência das políticas públicas”, disse.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar