pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara recebe lançamento do livro ‘A Luta Contra a Opressão da Mulher’

Por: - DA REDAÇÃO

11 de agosto de 2016 - 21:33

Categorias

2016-08-11-Lancamento Livro A Luta Contra a Opressao da Mulher-Abueno0618ABRE

A socióloga e autora Misa Boito fala sobre condições de trabalho e igualdade às mulheres
Foto: André Bueno / CMSP

A Câmara Municipal recebeu nesta quinta-feira (11/8) o ato de lançamento do livro ‘A Luta Contra a Opressão da Mulher’, publicação organizada e apresentada pela socióloga Misa Boito. O ato ainda contou com um debate sobre o tema com a autora.

2016-08-11-Lancamento Livro A Luta Contra a Opressao da Mulher-Abueno0597MIOO livro tem como mote as questões de opressão da mulher do ponto de vista da luta das classes trabalhistas. A coletânea realizada por Misa Boito traz textos de Engels, Marx, Clara Zetkin, Trotsky, Rosa Luxemburgo, Lenin e Alexandra Kollontai.

No debate, Misa destacou como a publicação contribui para a discussão de melhores condições de trabalho e igualdade para as mulheres. “A principal ferramenta que ajuda a combater a opressão sofrida pelas mulheres tem a ver com o livro lançado hoje, é aquele que compreende que a opressão da mulher tem uma base material na sociedade. E a mesma base material é a que faz com que a classe possuidora dos grandes meios de produção oprima a classe que não tem outra coisa para vender, senão sua força de trabalho para ganhar o salário e sobreviver. Então, o principal instrumento é o que ajuda a classe trabalhadora a acabar com o sistema que oprime os homens e mulheres despossuídos de recursos”, afirmou.

A vereadora Juliana Cardoso (PT), proponente do evento, acredita que publicações como esta renovam as discussões e a luta em busca de direitos. “Essa é uma luta antiga, uma luta histórica que temos que cada vez mais avançar para ter a igualdade de direitos entre homens e mulheres”, disse.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar