pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

moacir silva

Boa iniciativa!! Realmente tem que ser ter respeito a Diversidade.

Rosemary Campos Baldi

O mundo esta precisando de fé, respeito com os demais, essas pessoas que se dizem obreiros de DEUS , são idiotas, brancos, negros, índio, japoneses, chineses, coreanos, e etc são todos filhos do mesmo PAI. O TEMA/LEMA, DEVERIA SER: EU TENHO RELIGIÃO OU TENHO FÉ E RESPEITO E VOCÊ?

Contribuições encerradas.

Câmara recebe o encontro ‘Dignidade Humana e Liberdade Religiosa’

Por: - DA REDAÇÃO

18 de junho de 2015 - 21:45

Categorias

Lideranças religiosas, especialistas e representantes da sociedade civil reuniram-se na noite desta quinta-feira (18/6) na Câmara Municipal para o seminário ‘Dignidade Humana e Liberdade Religiosa’. A iniciativa do evento foi do vereador Conte Lopes (PTB).

O advogado Marco Aurélio Brasil destacou que o Brasil é um dos poucos países onde existe maior liberdade religiosa, mas que essa liberdade vem sendo ameaçada. “As pessoas podem se sentir agradecidas por poderem expressar sua crença de forma livre, seja qual for. Mas ao mesmo tempo estamos vendo constantemente ameaças a essa condição de liberdade, que está sendo colocada em cheque, seja por pessoas que não tem crença ou por pessoas que tem uma crença contra outras diferentes. E essas ameaças vêm de diversas formas, chegando à hostilidade”, afirmou.

Brasil disse não acreditar que punições na Justiça possam resolver tal problema. “ Para que as pessoas respeitem as religiões é preciso que haja mais encontros que conscientizem de que as diferenças devem ser respeitadas”, completou o advogado.

“O principal de tudo é que realmente as religiões ajudam as famílias e os jovens a não se envolverem com o crime. Quem tem uma religião e respeita o próximo não vai fazer mal às outras pessoas, e assim teremos uma sociedade melhor”, ressaltou o vereador Conte Lopes.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar