pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara recebe representantes do Rio Grande do Sul

27 de maio de 2011 - 22:23

Categorias

A Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) recebeu, nesta sexta-feira, representantes do Rio Grande do Sul com o objetivo de promover um intercâmbio de culturas e promover a 12ª edição da MaiFest — festa alemã realizada na capital paulista.

Membros da Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin (Aemb), da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja) e do Consórcio dos Municípios do Alto do Jacuí (Comaj) foram recebidos pelo presidente da Câmara, José Police Neto; pelo vice-presidente, Antonio Goulart; e pelo 1º secretário, Netinho de Paula.  

Segundo Police Neto, a Casa está aberta para auxiliá-los. “Recentemente visitamos o Rio Grande do Sul porque as cidades do interior que são próximas realizam encontros entre os presidentes das Câmaras para discutir relações. E isso colaborou para a criação do nosso Parlamento Metropolitano”, explicou. “Somos a favor da integração entre todas as cidades e a troca de experiências. Por isso, podem contar conosco para eventos culturais também”, concluiu.

A FESTA
A MaiFest será realizada neste fim de semana (dias 28 e 29) e contará com apresentações de grupos musicais, escritores, poetas, artistas plásticos, cinema e comidas típicas alemã.

Para este ano, a Aemb e a Amaja fizeram uma parceria para trocar experiências culturais. “Como a região do Alto do Jacuí tem uma forte presença alemã, eles podem nos fornecer grupos folclóricos e também dividir a experiência que têm com as festas que realizam ao longo do ano”, explicou o presidente da associação do Brooklin, Ademar Távora.  

Segundo o prefeito de Quinze de Novembro (RS) e presidente da Rota das Terras (departamento turístico do Comaj), Clair Tomé Kuhn, essa troca de experiências com São Paulo é muito boa. “Somos em 30 cidades, e a cada mês realizamos festas alemãs. Ao longo do ano, são cerca de 200 mil participantes. Podemos levar essa essência da Alemanha a São Paulo”, comentou.

Para o vereador Goulart, a MaiFest será importante para promover e resgatar a cultura do país europeu na capital.

O evento acontecerá em quatro ruas do Brooklin: Joaquim Nabuco, Princesa Isabel, Barão do Triunfo e Bernardino de Campos.

(27/05/2011 – 18h30)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar