Entre os dias 11 e 12 de novembro, a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, juntamente com organizações políticas e coletivos, realiza mais uma edição da Virada Política. O objetivo do encontro é reunir munícipes, ativistas, políticos e entidades da sociedade civil para promover o diálogo, o respeito, perspectivas e ações. Um dos nortes é mostrar a política além das instituições.
A virada é organizada e financiada de forma colaborativa, por pessoas físicas e sem nenhuma ligação partidária com as siglas existentes. No dia 11, por exemplo, a Câmara Municipal promove um “flertaço” com os parlamentares da Casa. Serão 55 vereadores sentados frente a frente com a mesma quantidade de participantes da ação.
Às 10h, no Auditório Freitas Nobre, do lado externo da Câmara, será realizado um painel com o tema “Espiritualidade e Religião na Política”. No mesmo horário, na Sala Sergio Vieira de Melo, acontece um debate com o tema “Como a sociedade civil tem combatido a corrupção”. Também às 10h, na Sala Oscar Pedroso Horta, será realizada a discussão “Mulheres Negras no Poder”.
A programação completa está disponível no site da Virada Política. Na Câmara, os painéis acontecem o dia inteiro.