A Câmara Municipal de São Paulo criou uma comissão especial para rever e renegociar contratos firmados e licitações em andamento com prestadores de serviços e fornecedores. A comissão, iniciativa da Mesa Diretora da Casa, trabalhou durante dois meses e o resultado foi a redução de despesas em aproximadamente R$ 1,1 milhão de reais ao ano. A coordenação dos trabalhos esteve a cargo do vice-presidente da Câmara, Dalton Silvano (PSDB), que havia sugerido a constituição da Comissão Especial de Reavaliação das Licitações e dos contratos em curso, proposta que foi referendada por meio do Ato nº 1.054/2.009.
Foram analisados 42 processos e, em 16 deles, a Comissão obteve os seguintes resultados: redução de preços; redução ou isenção de reajustes contratuais; e adequação de processos (novos e melhores procedimentos na prestação de serviços).
De acordo com Dalton Silvano, “o objetivo da Mesa Diretora é aperfeiçoar cada vez mais os instrumentos de negociação de valores e aferição da qualidade dos produtos e serviços oferecidos por terceiros à Câmara Municipal.
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