pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara sedia debate sobre políticas de álcool e outras drogas

Por: MARCO ANTONIO CALEJO - DA REDAÇÃO

25 de outubro de 2019 - 17:53

Categorias

André Moura / CMSP

Debate sobre políticas de álcool e outras drogas (25/10)

A Câmara Municipal de São Paulo sedia, na sexta-feira (25/10) e no sábado (26/10), a VII Conferência Municipal de Políticas de Drogas e Álcool de São Paulo. No primeiro dia de debate, mais de 400 pessoas se inscreveram para participar das discussões. O espaço para a realização do encontro foi cedido por iniciativa da vereadora Soninha Francine (CIDADANIA).

Na abertura do evento, Soninha destacou que as políticas sobre drogas não devem estar associadas apenas ao Poder Judiciário. Para a vereadora, também precisam ser incorporadas ações de cultura, lazer, esporte e assistência social, além de serem criados indicadores para mensurar os resultados.

Soninha reconhece que houve avanços nas últimas décadas. “Esses avanços acontecem em função da mobilização da sociedade, de especialistas, pesquisadores, militantes e ativistas. Inclusive ativistas do Poder Público, do Judiciário, da Defensoria, do Executivo e do Legislativo”, disse a vereadora.

O vereador Eduardo Suplicy (PT) também participou do primeiro dia da VII Conferência. Para ele, é importante conhecer os resultados de políticas de álcool e drogas de outros países, para que as experiências positivas sejam absorvidas pelo município. Suplicy citou como exemplo o Uruguai, Espanha, Portugal e Canadá. “Acredito que esta conferência pode muito produzir sugestões para os diversos níveis de governo. Não apenas ao municipal, mas também e em especial ao governo federal”, afirmou Suplicy.

Também participaram da conferência especialistas, representantes da sociedade civil e das secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania, de Assistência e Desenvolvimento Social, de Governo, de Saúde e de Educação.

Para a presidente do Conselho Municipal de Álcool e Drogas, Maria Angélica Comis, o debate tem papel fundamental para discutir novas propostas. Segundo Maria Angélica, o intuito é produzir um documento ao fim do encontro, com as sugestões apresentadas, e encaminhá-lo ao Executivo com sugestões de políticas públicas. “O objetivo é discutir os eixos da Política Municipal de Álcool e Outras Drogas. O tema dessa conferência é O Lugar das Pessoas na Política de Drogas”, disse ela.

Programação de sábado

Neste sábado (26/10), a VII Conferência Municipal de Políticas de Drogas e Álcool de São Paulo será das 9 horas às 17 horas, na sede da Câmara Municipal de São Paulo. O Portal da Câmara Municipal de São Paulo transmite o encontro ao vivo, no link Auditórios Online.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas na própria Câmara ou, pela internet, clicando aqui. Basta preencher o formulário online.

Serviço:
Tema: VII Conferência Municipal de Políticas de Drogas e Álcool de São Paulo
Data: 25/10 e 26/10
Horário: 9h às 17h
Local: Câmara Municipal de São Paulo
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo/SP

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar