pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

NENA VOZ ATIVA

o nosso movimento cresçe a cada dia ..trazendo pra periferia mais cultura e desenvolvimento e claro únião entre nos mesmo …..fortalecendo o elo dos 4 elementos do hip hop …
FUNÇÃO POBRE LOKO esta de parabéns pelas conquistas …

ATTORRY RAP NACIONAL

Sejao todos bem vindos ao HipHop de verdade..eo Da Antiga.Tribunalmcs e nosso amigo ..apoiamos ele no rap..ok tmj .liga nois .www.fb.com/ATTORRY

Contribuições encerradas.

“Função Pobre Loko”, movimento cultural de Itaim, aponta avanços na região

23 de maio de 2015 - 17:17

ROBERTO VIEIRA

Aos 46 anos, Antônio Mônico de Souza, mais conhecido como “Da antiga”, é um reconhecido manifestante cultural do Tijuco Preto, Costa Norte, Camargo Novo e Camargo Velho, no distrito do Itaim Paulista. Da Antiga, que é diretor da “Função Pobre Loko”, participou do ‘Câmara no Seu Bairro’ neste sábado (23/05) e contou um pouco sobre as dificuldades e os avanços dos trabalhos culturais na região.

“Pra ser sincero, até um tempo atrás nós tínhamos certa ressalva, era meio complicado, mas graças a Deus, hoje nós conseguimos algumas parcerias, por exemplo, nos CEU´s e temos desenvolvido um trabalho bacana, onde nós promovemos alguns eventos culturais”, disse Da Antiga, que também é DJ do grupo de Rap ‘Tribunais Mc´s’ e inspetor de alunos na rede municipal.

Com seu estilo rapper, bermuda e camisa longas, boné para o lado e óculos escuros, Da antiga reconhece que militar na área cultural, especialmente em locais mais periféricos da cidade, não é uma tarefa nada fácil. Ele conta que o maior desafio que encontra no Itaim é unir todos os coletivos em pról de um objetivo único de fomento a cultura.

“Infelizmente a cultura é dividida em blocos, ou seja, tem o pessoal do rock aqui, pessoal do funk ali, fica aquele negócio fechado, mas nós estamos tentando quebrar aos poucos esta barreira. Não é porque eu faço parte, mas o pessoal do hip-hop tem tentado fazer isso”, afirmou.

A partir desta problemática, nasceu em meados dos anos 2000, no Itaim Paulista, o movimento “Função Pobre Loko”, que tenta sistematizar o tema. “O objetivo é, ao invés de ficar um pra cá e outro pra lá, vamos nos unir pra fazer acontecer aqui no Itaim Paulista, e a partir do momento que fundamos a Função Pobre Loko a coisa começou a fluir”, contou.

Da Antiga e seus colegas que militam na cultura foram ao CEU Veredas para defenderem a bandeira da área e demandar ainda mais apoio.  “Viemos aqui hoje reivindicar ainda mais coisas para nossa comunidade. Nós temos que pedir o apoio dos vereadores para as ações culturais, até porque o trabalho que desenvolvemos é sério”, afirmou Da Antiga, que fez questão de destacar alguns coletivos culturais que desenvolvem trabalhos na região há vários anos, como DRR, Eletrotintas, Alerta Vermelho e Só De Manos.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar