pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

joao david

Tomara que essa questão seja resolvida da melhor maneira possível pois nós moradores da região e da estrada dom joao nery estamos anciosos

Euclides Mendes

A prefeitura de São Paulo anunciou a construção de um Terminal no Itaim Paulista com +/-13 mil², dentro dessa área foi prometido pelo Governador do Estado de São Paulo a Construção de uma ETEC http://www.al.sp.gov.br/norma/?id=167080 ( terreno de +/- 5 mil ²- A proposta do Movimento da ETEC é que se construa o terminal e incorpore o projeto da ETEC. Vamos esperar que a Câmara Municipal de São Paulo ouça o Movimento que colheu 10.000 assinaturas e se reuniu com o Secretário Edson Aparecido (Secretário da Casa Civil) que apoiou a iniciativa. http://www.itaimpaulista.com.br/…/bck14082004_index.php…

pedro da vila

Não a esta idéia equivocada deste terminal e corredores que nem movimento de transito tem para justificar tais medidas desnecessárias, mais de 50.000 moradores rejeitaram em atos publicos e passeatas, e reuniões e somos a maioria que nao aceitamos imposições de uma minoria sectária e intransigente e obscura que tentam estabelecer uma obra superdimensionada com gastos exagerados e duvidosos

Samuel Vicário Albernaz

Este projeto exagerado deste terminal, e outros mais indicam que o ministério público tenha que investigar seus autores, apoiadores em relação a licitação, ouvi que forjam licitações, criam cnpjs da noite para o dia para dar aparencia positiva , mas na verdade é tudo já uma combinação de caixinhas milionárias, contratação de consultorias, e projetos desnecessários com dimensão exagerada, onde quem perde é o proprietário seu trabalho, seu imóvel, e por tras tambem pode estar a máfia das cooperativas de onibus e seus mentores,….. antes de ocorrer esta catástrofe, devemos se mobilizar e alertar as autoridades do ministério público estadual para intervir e investigar um a um estes senhores que por tras tem seus interesses corporativos em primeiro lugar.

João Pedro

O itaim pta tem uma população aproximada de mais de 360,000 pessoas, e se fizermos um plebiscito para corrigirmos este ERRO ENORME DE CONSTRUÇÃO DESTA MEGA OBRA ONDE SE GASTARIA MILHOES COM INDENIZAÇÃO A AREA MAIS VALORIZADA DO ITAIM , SEU CENTRO COMERCIAL QUE FICARIA TAMBEM DESTRUIDO OU DIZIMADO, duvido desta listagem de 10,000 relatada pelo colega acima, isto não representa O VERDADEIRO ANSEIO DE MORADORES QUE PREZAM PELO DINHEIRO PUBLICO QUE TEM QUE SER BEM GASTO, existem outros locais mais economicos para se fazer um projeto menos vultoso, pois que adianta CONTRATAR EMPREITEIRAS QUE GANHARIAM MUUUUITO, e DESTRUIR O LOCAL MAIS VALORIZADO PARA PREJUDICAR A ECONOMIA DO BAIRRO, SEUS MORADORES NA MAIORIA EM UM PLEBISCITO, RECHASSARIAM ESTE LOCAL E ESTA PROPOSTA INDECOROSA.

Sueli Nogueira

Em novembro de 2010 o prefeito Kassab juntamente com o gov Alkimin alinhavaram um projeto da estação metro Itaim Pta onde sim teriamos transporte rapido sem conjestionamentos e sem prejudicar todo o comercio e empregos do bairro, não adianta só alargar, e sim tomar medidas inteligentes e definitivas como o metro até o itaim pta, não prejudicaria ninguem e agregaria beneficio a todos moradores, o que esta prefeitura planejou é uma verdadeira calamidade, com projetos mirabolantes, exagerados e expropriando a todos sem dó, querendo arrasar com o bairro em troca de um terminal exagerado e rejeitado pela comunidade.

Francisco da Silva Feitosa

Vejo um grande problema com este projeto do Terminal Itaim Pta, mas poderiamos satisfazer todas as partes, convergir idéias em prol de todos sem excessão, …………..Pensem e me ajudem………Vamos ter um grande empreendimento proximo ao Jardim Romano que é a construção do Shopping Center, onde o mesmo já terá uma ligação com a estação Jardim Romano que é do outro lado da linha, ……Estudem um local para agregar um terminal junto a estação Jardim Romano, onde lá existem areas industriais que poderiam abrigar esta construção do terminal, satisfazendo a comunidade, respeitando seus imóveis, agregando de todos os lados e não prejudicando o centro comercial do Itaim já formado na regiao do itaim pta,……….enfim todos poderiam se sair bem nesta empreitada, e se beneficiariam com esta mudançã providencial

Francisco da Silva Feitosa

Complementando, no TATUAPÉ , foi construido o Shopping Tatuapé e de maneira RACIONAL, ligaram o Shopping ao TREM, e CONSTRUIRAM tambem o TERMINAL DE ONIBUS JUNTO AO SHOPPING, não ocorrendo rejeição junto a comunidade do Tatuapé, pelo contrário, foi RACIONAL , valorizou o entorno, facilitou a vida da população e garantiu ao Shopping um MAIOR FLUXO DE PESSOAS COM ACESSO FACILITADO AO EMPREENDIMENTO, não houve desapropriações desastrosas, respeitou a todas as classes de pessoas, comerciantes, proprietários, trabalhador, moradores, enfim AGREGOU SEM OCASIONAR ERROS DE LOCALIZAÇÃO DE PROJETOS, peço a prefeitura, aos responsáveis pelo empreendimento do Shopping que será construido no Jardim Romano que corrijam a localização deste terminal do Itaim Pta a fim de AGREGAR TODA A COMUNIDADE EVITANDO A FORTE REJEIÇÃO DO JEITO EM QUE ESTÁ. Tem areas enormes ao lado da Estação Jardim Romano, imaginem a estação junto ao terminal e junto ao novo SHopping,……………. Obrigado.

Contribuições encerradas.

Moradores do Itaim discutem local para construção de terminal de ônibus

23 de maio de 2015 - 16:27

ROBERTO VIEIRA

A décima primeira sessão pública do programa “Câmara no Seu Bairro”, realizada na manhã deste sábado (23/05), no CEU Veredas, em Itaim Paulista, contou com pouco mais de 400 participantes e durou cerca de três horas. Assim como em todas as sessões externas ocorridas até aqui, os munícipes tiveram a oportunidade de conversar diretamente com os parlamentares.

Uma das questões abordadas na sessão foi o futuro terminal de ônibus que a prefeitura pretende construir no local. De acordo com diversas intervenções, foi possível observar que as pessoas apoiam a iniciativa, no entanto, divergem quanto ao local.

02

Euclides, do Movimento ETEC do Itaim Paulista    Foto: Luiz França / CMSP

Euclídes Mendes, do “Movimento ETEC do Itaim Paulista”, é um dos que subiram a tribuna para defender o equipamento no local, a princípio, proposto pelo Executivo. “A prefeitura pretende desapropriar um terreno de 15 mil m², para construir um terminal que vai ligar o Itaim ao Parque Dom Pedro e o Itaim a São Mateus. É lógico que aqueles que deixarão o local deverão ser indenizados dignamente, mas nós sabemos que o terminal é importante”, afirmou.

Para Edson Coqueiro, presidente da Associação de Empresários de Itaim Paulista, a construção do terminal deve ser feita em outro terreno, numa área de 25 mil m², que já está vazia. “Esse terreno é da iniciativa privada, mas tem o custo do metro quadrado inferior. Isso também evitaria que fossem retiradas empresas da região gerando desemprego”, disse Coqueiro.

“O transporte coletivo é uma prioridade. É evidente que quando você faz uma obra com essa relevância, com esse impacto, você não agrada todo mundo, mas o prefeito pensa na maioria e a maioria são os milhares e milhares de trabalhadores que vivem no Itaim Paulista e dependem de transporte público para se deslocarem daqui para seus locais de trabalho”, ponderou o subprefeito Miguel Ângelo Gianetti, que não quis se manifestar com relação ao local ideal para construção do terminal, alegando que o assunto está sendo tratado pela Secretaria de Transportes.

Ainda sobre a questão, o secretário municipal de Relações Governamentais, Alexandre Padilha, propôs ao coordenador do Conselho Participativo do Itaim a realização de uma reunião entre conselheiros, a Secretaria de Transportes e os vereadores que quiserem participar.

A sessão contou com a participação de 15 parlamentares: Adílson Amadeu (PTB); Adolfo Quintas (PSDB); Conte Lopes (PTB); Edir Sales (PSD); George Hato (PMDB); Jair Tatto (PT); Marquito (PTB); Nelo Rodolfo (PMDB); Ota (PROS); Patrícia Bezerra (PSDB); Paulo Frange (PTB); Senival Moura (PT); Valdecir Cabrabom (PTB), Vavá (PT) e Gilson Barreto (PSDB), além do presidente Câmara Municipal, Donato (PT).

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar