pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara terá Frente Parlamentar em Defesa dos Animais

22 de maio de 2013 - 19:20

Categorias

Foi aprovado nesta quarta-feira (22/5), na Comissão de Constituição e Justiça, o parecer favorável ao projeto do vereador Eduardo Tuma (PSDB) que trata da criação de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Animais na Câmara. O objetivo é garantir proteção contra as práticas de maus tratos e de abandono animal em São Paulo.

Segundo o Projeto de Resolução 16/2013 que estabelece a criação da Frente, os encontros tendem a mobilizar a sociedade em prol da causa, sugerindo medidas relacionadas ao controle populacional de animais, ao combate da caça ilegal e do tráfico de animais silvestres, bem como às condições de transporte e até mesmo abate.

Também foi aprovado o parecer favorável ao Projeto de Lei do vereador Aurélio Nomura (PSDB) que propõe a criação de um Programa Municipal de Educação Financeira. A ideia do PL 90/2012 é que a Administração Municipal realize cursos presenciais e à distância, em finanças pessoais voltadas para jovens e adultos.

Cabe ao professor, dado à sua proximidade com crianças e adolescentes, o papel de não apenas ensinar e informar, mas também, o de formar cidadãos  conscientes de seus direitos e responsabilidades sociais.  O projeto visa combater o ciclo de pessoas e famílias endividadas e inadimplentes financeiramente para criar e desenvolver uma  nova geração sustentável financeiramente, explica o parlamentar em sua justificativa.

Audiência Pública

O colegiado aprovou ainda a realização de audiências públicas, para debater a necessidade e manutenção de uma brigada de incêndio em shoppings, casas de show, hipermercados, grandes lojas de departamento, campus universitário e empresas de grande porte (com área superior a 3.000 m2). E também para discutir a regularização fundiária na cidade.

Foram apreciados também, com parecer favorável, outros 26 Projetos de Lei, um Projeto de Decreto Legislativo e um Projeto de Resolução.

(22/5/2013 – 16h22)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar