pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Campanha Abril Marrom combate a cegueira

Por: - DA REDAÇÃO

1 de abril de 2016 - 17:21

Categorias

A Câmara Municipal de São Paulo realizou na tarde desta sexta-feira (1/4) a solenidade de abertura do Abril Marrom, campanha que visa combater a cegueira. Segundo o Censo do IBGE de 2010, na cidade de São Paulo cerca de 2,3 milhões de pessoas têm deficiência visual e 53 mil são cegas.

De acordo Suel Abujamra, presidente do instituto de mesmo nome, 60% das cegueiras são evitáveis. “O problema é que não há uma conscientização da população para fazer um diagnóstico precoce e o tratamento também. Não há como no século XXI a população não ter livre acesso aos serviços de média e alta complexidade em oftalmologia”, ressaltou.

2016-04-01-ABRIL MARRON-LUIZ FRANCA-09041-300MIOLO

Vereador Anibal de Freitas (PV)

Para o vereador Anibal de Freitas (PV), idealizador do evento, a população em geral é um pouco acomodada. “Se nós não alertarmos a população para fazerem os seus exames, irem ao oftalmologista, não vai dar certo. Todo dia temos que alertar os pacientes. Estamos começando, e durante esse mês teremos quatro palestras para técnicos da área. Nós também vamos ter palestras nos CEUs para os pais”, disse o vereador.

Os fóruns de discussões com temas sobre a prevenção da cegueira acontecerão nos dias 8 e 15 de abril, voltados ao público em geral. Já no dia 29 de abril, para encerrar o Abril Marrom, será realizado um fórum de discussões técnicas para médicos e especialistas. Esses eventos serão realizados no Museu Afro Brasil (Teatro Ruth de Souza).

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar