pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Campanha Janeiro Branco traz alerta sobre saúde mental

Por: IARA SILVA
HOME OFFICE

7 de janeiro de 2022 - 09:00

O início do ano representa para muitos o momento de iniciar planos e colocar metas no papel, o que pode ser um gatilho para transtornos mentais como ansiedade e depressão. Pensando nisso, a campanha Janeiro Branco tem como foco a saúde mental, um tema cada vez mais discutido em sociedade.

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), estima-se que mais de 300 milhões de pessoas, de todas as idades, sofrem com depressão. Esta também é a principal causa de incapacidade em todo o mundo. As mulheres são as mais afetadas.

A escolha da cor branca para representar a campanha veio pela ideia de que no mês de janeiro temos uma “folha ou em uma tela em branco”. “Todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida”, diz o texto de divulgação da campanha.

Embora sejam cada vez mais comuns, as doenças mentais ainda são vistas com preconceito no Brasil. Durante o Janeiro Branco, muitas atividades com o foco na conscientização serão realizadas. Palestras, oficinas, cursos, workshops, caminhadas e rodas de conversa serão promovidas preferencialmente em espaços abertos e meios online, por causa da pandemia de Covid-19.

Confira a programação da campanha no site oficial.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar