pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Campeã de jiu jitsu pede incentivo a políticas esportivas

30 de novembro de 2011 - 16:02

Categorias

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes recebeu nesta quarta-feira a atleta Mayra Mazza, campeã paulista, sul-americana e mundial de 2011 de jiu jitsu na categoria peso leve. Ela participou de reunião com os parlamentares para pedir apoio na criação e implementação de políticas públicas voltadas ao esporte.

Mayra, que é treinada há quatro anos pelo professor Fábio Gurgell, da academia Alliance, explicou que enfrenta dificuldades para participar das competições. Vim aqui para pedir incentivo não apenas para mim, mas para todos os atletas de São Paulo. Nós fazemos a nossa parte que é treinar e nos dedicarmos. No entanto, fica difícil arcarmos com todas as despesas, como transporte, alimentação e estadia quando vamos participar de campeonatos, disse.

Para o presidente da comissão, vereador Claudio Fonseca (PPS), a visita de Mayra foi importante para mostrar as dificuldades com que alguns esportistas convivem. A nossa comissão recebe projetos de lei de todas as áreas relacionadas com educação, cultura e esportes, e a vinda dela é importante para mostrar as dificuldades dos atletas para conseguir patrocinadores e também apoio oficial, como da Secretaria Municipal de Esportes, afirmou Fonseca, acrescentando que é dever do Parlamento criar políticas públicas de incentivo à prática esportiva. 

(30/11/2011 – 16h00)

 

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar