Roberto Vieira
DO CEU CAMPO LIMPO
Já é grande a movimentação de populares nos arredores e na parte interna do auditório do CEU Campo Limpo, na Avenida Carlos Lacerda, no bairro Pirajussara. A poucos minutos do início da primeira sessão pública do programa Câmara no Seu Bairro, o presidente da Câmara, Antônio Donato (PT) fala da expectativa.
“A gente sente que a população aderiu a ideia e acho que nos teremos muitas pessoas aqui no dia de hoje. Espero que seja um debate bastante frutífero, que possamos discutir os problemas reais da região e a que a Câmara possa ser parceira na solução destes problemas’, afirmou Donato.
Já é possível destacar algumas demandas dos munícipes que chegam ao CEU Campo Limpo. O aposentado José Trindade Nunes Souza chegou cedo para pedir aos parlamentares o alargamento da Avenida das Belezas, que segundo ele, não comporta o trânsito local.
“Essa é a avenida que tem a estação metrô Vila das Belezas.Com apenas 900 metros, há apenas uma faixa de rolamento para cada mão, isso com muitas de linhas de ônibus que existem no local. O ex-prefeito Paulo Maluf fez uns 400 metros de alargamento e desde então nos lutamos pelo alargamento do restante da via’, afirmou Trindade.
O conselheiro municipal Jose Paulo Pereira, que é taxista, veio reivindicar o recapeamento da rua Vicente Pinheiros e a implantação de lombadas. Para Adalberto Back Alemão, também conselheiro municipal, a continuação da Carlos Caldeira Filho até o Jardim Ângela é prioridade. “Teve uma reforma lá que deu uma melhorada no trânsito, mas esse projeto de alargamento é da década de 70 e até agora nada foi feito, pontuou Back”.
O vereador Aurélio Nomura comentou as demandas antigas que estão sendo apontadas neste momento de aproximação do legislativo com as regiões, e reitera a importância da Câmara Municipal nos bairros.
“Nós verificamos a necessidade da Câmara conversar com as pessoas no seu bairro e retomar questões antigas de 20 ou 30 anos que ainda não foram resolvidas. Essa iniciativa veio pra ficar e irá balizar as ações dos vereadores”, projetou Nomura.