pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

Fabio Santos

Poderia aproveitar a iniciativa e criar um projeto de lei para que todas as EMEF’s da PMSP recebam materiais esportivos de forma direta via SME. justificativas:
Ano pré-olímpico
Pouca verba para esse fim nas unidades escolares
Esporte forte Educação forte
Aparelhos esportivos diferenciados (como plintos, mesa de tênis de mesa, colchões de ginastica, e etc)
No modelo de fornecimento de material esportivo que todas as unidades dos CEU’s já recebem
Aumento de projetos esportivos nas unidade escolares
Participação efetiva da comunidade escolar em projetos esportivos na melhora da qualidade de vida
AGUARDO UMA RESPOSTA POSITIVA

jeronimo barreto da silva

olá eu sou jerônimo Barreto presidente da comunidade aqui no jardim são Francisco- no Distrito de são Rafael aqui nosso moradores estamos na luta para regularização do nosso terremos no dia 11/4/2015 vamos -la luta câmara no nosso bairro jerônimo Barreto neste dia nossa comunidade faz 49- anos

Contribuições encerradas.

Campo Limpo recebe vereadores na primeira sessão do Câmara no Seu Bairro

7 de março de 2015 - 14:38


ROBERTO  VIEIRA
DO CEU CAMPO LIMPO

Mais de 500 pessoas, entre moradores, lideranças comunitárias e representantes do Conselho Participativo municipal, estiveram presentes no auditório do CEU Campo Limpo na manhã deste sábado (7/3) para participar da primeira sessão pública do programa Câmara no Seu Bairro.

donato-csb

Presidente da Câmara Municipal, Antônio Donato (PT)

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Donato (PT), considerou muito produtivo o debate e destacou a intensa participação dos moradores do Campo Limpo, com mais de trinta intervenções na tribuna popular, e o contato direto dos munícipes com os vereadores. Diversas demandas de saúde, educação, transportes, drenagem, entre outras, foram apresentadas.

“Nós teremos um grande trabalho a partir de agora para dar encaminhamento a todas as reivindicações e desejos apresentados, mas isso é claro que faz parte do nosso trabalho e estaremos atentos a tudo que foi falado aqui”, afirmou Donato. O presidente também adiantou quais serão os próximos trabalhos do legislativo após a sessão.

“A intenção é sistematizar as dezenas de solicitações feitas por escrito e a partir disso orientarmos os trabalhos dos vereadores nas diversas Comissões da Casa: Finanças, Saúde, Educação, enfim, dar andamento a tudo o que foi falado aqui pela população do Campo Limpo”, finalizou.

O secretário municipal de Relações Governamentais, Alexandre Padilha, compareceu à sessão representando o prefeito Fernando Haddad. Padilha parabenizou a iniciativa da Câmara Municipal e revelou que o Executivo também pretende adotar medida semelhante de aproximação com os bairros.

“Isso aqui vai mudar essencialmente a cultura de cidadania. Essa foi apenas a primeira sessão e as pessoas começarão a se acostumar com esse clima de aproximação de suas demandas com os vereadores. A prefeitura também vai fazer algo semelhante. O prefeito Fernando Haddad já sinalizou isso e todos nós, secretários, iremos visitar os bairros e passar uma semana em um determinado local ouvindo a população”, declarou Padilha.

publico-csb

População lotou o auditório no CEU Campo Limpo

“Foi extraordinário o que vimos aqui. Muitos vereadores presentes, participação popular, demandas ouvidas, enfim, é uma ação inovadora que merece todos os cumprimentos. O presidente Donato tomou a iniciativa e vale destacar que estiveram presentes parlamentares de outras regiões também, o que mostra a disposição de cada um em resolver os problemas”, afirmou José Américo (PT).

“A população espera agora respostas objetivas e isso envolve obras e atividades do município, mas também envolve o Estado e a União. Durante muito tempo houve uma concentração de poder na região central e, portanto, acerta a Câmara ao descentralizar a sua presença” , disse José Police Neto Neto (PSD).

Além do presidente Donato, também participaram da sessão os parlamentares Aurélio Nomura (PSDB), Alfredinho (PT), Adilson Amadeu (PTB), Aníbal de Freitas (PSDB), Conte Lopes (PTB), Eliseu Gabriel (PSB), Edir Sales (PSD),Gilson Barreto (PSDB), José Américo (PT), Jose Police Neto (PSD), Jair Tatto (PT), Juliana Cardoso (PT), Mário Covas Neto (PSDB), Marquito (PTB), Reis (PT), Toninho Paiva (PR) e Valdecir Cabrabom (PTB). O deputado federal Carlos Zaratinni (PT) e o deputado estadual Ulisses Sales (PSD) também estiveram no CEU Campo Limpo.

LEIA TAMBÉM:

– Portelinha e Viela 18 pedem mais espaços de cultura e esporte

– População do Campo Limpo pede que relação com a subprefeitura seja mais próxima

 Combate a enchentes é bandeira de Campo Limpo, defende subprefeito

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar