pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Candidatos ao Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa se apresentam em reunião na Câmara

Por: GABRIEL DANIELE
DA REDAÇÃO

22 de agosto de 2023 - 14:57
André Bueno | REDE CÂMARA SP

Nesta terça-feira (22/8), durante reunião da Comissão Extraordinária do Idoso e  de Assistência Social, foram apresentadas as 21 chapas, entre 21 titulares e 21 suplentes, que concorrerão ao CMI-SP (Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa de São Paulo) para o biênio 2023-2025. Cada um teve três minutos para apresentar suas propostas.

As vagas são divididas em três categorias: 10 titulares e 10 suplentes para A (Fóruns Sociais), 3 titulares e 3 suplentes para B (Proteção Social, Proteção Jurídica e Ensino e Pesquisa) e 2 titulares e 2 suplentes para C (Movimentos Sociais Setoriais e Coletivos). Os votantes podem escolher uma chapa de cada categoria.

O vereador Eli Corrêa (UNIÃO), presidente da Comissão, afirmou que o colegiado, em conjunto com a nova gestão do CMI, vai trabalhar para que o idoso seja respeitado e valorizado. “Achei que foi muito proveitosa essa reunião e vamos torcer para os que forem eleitos sejam realmente dedicados, e creio que são, porque todos manifestaram isso hoje”.

Já o vereador Gilson Barreto (PSDB) valorizou a importância de votar nos candidatos para garantir um bom futuro para esse público e se mostrou otimista com as eleições. “Eu quero parabenizar as pessoas que estão colocando seu nome e sua profissão em prol do idoso. A gente fica bem contente de ver pessoas experientes no assunto se colocando à disposição”, afirmou.

Cida Portela, presidente do atual biênio da CMI, agradeceu a participação dos conselheiros e da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania em sua gestão e desejou sorte à próxima. “Estou aqui para agradecer aos nossos colegas da atual gestão e, não esqueçam, essa é a gestão dos 30 anos do conselho”.

Para votar, basta ter, no mínimo, 16 anos e apresentar o título de eleitor. No site da Prefeitura, é possível consultar os locais de votação. A eleição do conselho acontece no próximo dia 2 de setembro, das 9h às 17h.

Na reunião, houve ainda a aprovação de um requerimento, de autoria do vereador Eli Corrêa, para convidar representantes do CMI-SP e da sociedade civil para a próxima reunião da Comissão. Na pauta, a importância do direito previdenciário para a qualidade de vida e segurança financeira da população idosa e o papel do direito do trabalho na garantia de oportunidades, tratamento justo e condições adequadas de emprego.

Além dos vereadores Eli Corrêa (UNIÃO) e Gilson Barreto (PSDB), participaram também dos trabalhos desta terça os vereadores Celso Giannazi (PSOL), Milton Ferreira (PODE) e Manoel Del Rio (PT)

Clique abaixo para conferir a reunião na íntegra:

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar