pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Capital cria novas estruturas para atender casos de coronavírus

Por: MARCO CALEJO
HOME OFFICE

30 de março de 2020 - 15:01

Para atender as pessoas que apresentam sintomas leves de Covid-19, a Prefeitura de São Paulo e o governo do Estado criaram centros de triagem na capital paulista. O intuito é realizar os atendimentos com mais agilidade e destinar os espaços hospitalares aos casos mais graves.

As estruturas estão sendo instaladas em cinco hospitais públicos da cidade de São Paulo – Hospital Emílio Ribas, na região da Avenida Paulista, Hospital Estadual do Mandaqui, Zona Norte, Hospital Geral Vila Penteado, também na Zona Norte, Hospital Ipiranga, Zona Sul e Hospital Central de Guaianases, Zona Leste.

De acordo com o governador João Doria (PSDB), os centros de triagem estão sendo alocados em pontos estratégicos e periféricos da cidade. Os espaços devem começar os atendimentos a partir desta semana.

Hospitais de campanha

Na próxima quarta-feira (1/4), a capital paulista terá mais 200 leitos à disposição para atender casos de baixa complexidade do novo coronavírus na estrutura que está sendo montada no Estádio do Pacaembu, região central da cidade.

E a partir da segunda-feira (6/4) da semana que vem, outros 1.800 leitos serão inaugurados no Centro de Convenções do Anhembi, Zona Norte, para atender casos de baixa e média complexidades. Em ambos os locais, os pacientes de Covid-19 serão encaminhados pelos prontos-socorros e unidades básicas de saúde.

UBS

Os pacientes que apresentarem os primeiros sintomas, como tosse, febre e coriza, também podem procurar as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade de São Paulo. Para facilitar os cidadãos, a prefeitura de São Paulo disponibiliza um Sistema de Localização de Estabelecimentos de Saúde da Rede SUS do Município de São Paulo.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar