pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Capital fecha a semana com 15,2 mil mortes e 459,2 mil casos de Covid-19

Por: DA REDAÇÃO

18 de dezembro de 2020 - 18:22

Categorias

Segundo dados do boletim diário sobre a pandemia do novo coronavírus publicado pela Secretaria Municipal da Saúde, nesta sexta-feira (18/12) a capital paulista contabiliza 15.203 vítimas da Covid-19.

Há, ainda, 459.246 casos confirmados de infecções pelo novo coronavírus e 662.994 casos suspeitos sob monitoramento. Até o momento, 655.726 pessoas receberam alta após passar pelos hospitais de campanha, da rede municipal, contratualizados e pela atenção básica do município.

Abaixo, gráfico detalhado sobre os índices da Covid-19 na cidade de São Paulo nesta sexta-feira.

Prefeitura de SP

Em relação ao sistema público de saúde na Grande São Paulo, a atualização mais recente destaca que, nesta sexta-feira (18/12), a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19 é de 67,5%.

Considerado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e autoridades sanitárias a principal forma de contenção da pandemia do novo coronavírus, o isolamento social na cidade de São Paulo, na última quinta-feira (17/12), foi de 38%.

Os dados são do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, que utiliza dados fornecidos por empresas de telefonia para medir o deslocamento da população e a adesão às medidas estabelecidas pela quarentena no Estado.

Atuação no município

A Prefeitura de São Paulo emitiu um comunicado na noite de quinta-feira (17/12) cancelando a programação do Réveillon 2021, que inicialmente seria totalmente virtual. A decisão foi tomada, segundo a administração municipal, diante do agravamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus no município e da reclassificação da capital para a fase amarela do Plano São Paulo.

Ainda segundo a nota, embora tenham sido tomadas todas as preocupações para segurança de artistas e profissionais envolvidos, seguindo a determinação dos protocolos de saúde, a Prefeitura espera, com esta medida, enfatizar a importância de manter o distanciamento social e às medidas de prevenção à Covid-19 durante as festas de fim de ano.

*Para ouvir a versão podcast do boletim Coronavírus, clique aqui

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar