MARIANE MANSUIDO
DA TV CÂMARA
O Museu de Arte Urbana Parque Minhocão deve ganhar 100 painéis com manifestações artísticas em todas as 50 pilastras de sustentação do Elevado Presidente João Goulart. O Projeto de Lei (PL) 259/2016 teve parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça nesta quarta-feira (23/8).
O autor da proposta, vereador Police Neto (PSD), explicou que o museu, na verdade, já existe, porque o espaço tem sido utilizado para intervenções de artistas há muitos anos.
“Desde o começo dos anos 1970, as colunas do Minhocão vêm recebendo exposições itinerantes. Via de regra, os artistas e coletivos se encontram e realizam ali as suas produções. Então, chegou a hora de legitimar esta conquista que a sociedade já vem produzindo. A cidade já tem um museu, que passa agora passa a ter organicidade”, disse.
A CCJ também aprovou um pedido para a realização de uma Audiência Pública para discutir dois projetos do vereador Caio Miranda (PSB), que tratam do controle de ruídos e poluentes tóxicos na frota de veículos da cidade, e da construção de uma agenda sustentável.
De acordo com o parlamentar, o debate é oportuno em um momento em que a capital paulista discute a emissão de poluentes.
“A proposta principal da Audiência é a gente trazer as pessoas interessadas do setor. Os fabricantes interessados tanto na questão da emissão de ruído quanto na de poluente, para fazermos um debate com foco na qualidade de vida”.
Tudo isso são manobras para manter vivo o minhocão, um símbolo da incompetência paulistana em produzir uma cidade saudável. Deplorável.