Nesta quarta-feira (5/10), os vereadores que compõem a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) aprovaram o parecer pela legalidade do PL (Projeto de Lei) 365/2022, de autoria da vereadora Sandra Tadeu (UNIÃO), sobre diretrizes a serem seguidas pelas OS (Organizações Sociais) que possuem contratos de gestão com a Secretaria Municipal de Saúde.
“Esse projeto é meritório. Ainda não tive a oportunidade de falar com o prefeito Ricardo Nunes, mas medidas urgentes nessas questões devem ser tomadas. Precisamos investigar e estipular metas às OSs que atuam no município”, explicou Sandra Tadeu.
Frente Parlamentar
De autoria do vereador Paulo Frange (PTB), também foi aprovado o parecer pela legalidade do PR (Projeto de Resolução) 17/2021 que dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação no município de São Paulo.
“Precisamos, com urgência, criar esse ambiente que respire e respalde todas as ações voltadas para isso. A Ciência, Tecnologia e Inovação só irão acontecer se nós tivermos dos governantes, das iniciativas privadas, das instituições públicas e da população, o reconhecimento da importância da área,” explica o vereador na justificativa do projeto.
A pauta da reunião pode ser conferida na íntegra aqui. Os trabalhos desta quarta foram conduzidos pela presidente da CCJ, vereadora Sandra Santana (PSDB) e contou com a presença a vice-presidente do colegiado, a vereadora Sandra Tadeu (UNIÃO) e dos integrantes Alessandro Guedes (PT), Cris Monteiro (NOVO), Edir Sales (PSD), Sansão Pereira (REPUBLICANOS) , Professor Toninho Vespoli (PSOL), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Thammy Miranda (PL).
Confira a íntegra da reunião no vídeo abaixo: