A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) discutiu e aprovou nesta quarta-feira (22/2) os pareceres favoráveis aos PDLs (Projetos de Decreto Legislativo) para homenagear cidadãos que contribuem para o desenvolvimento de São Paulo.
Proposto pelo vereador Celso Jatene (PR), o PDL 115/2016 concede medalha Anchieta e Diploma de Gratidão à João Rafael Alterio por ajudar a gerar emprego na capital paulista por meio de sua indústria de doces, Montevérgine, e a estimular o esporte a partir do patrocínio de atletas carentes.
O mesmo parlamentar apresentou o PDL 116/2016 para a outorga do Título de Cidadão Paulistano ao procurador aposentado pela Câmara Municipal de São Paulo Nelson Câmara. O advogado nasceu em Jundiaí (SP) e, desde que se mudou para a capital paulista, passou a atuar em diversas áreas sociais e tornou-se membro efetivo da União Brasileira de Escritores por suas obras literárias.
O PDL 128/2016, do vereador Paulo Frange (PTB), foi mais um dos PDLs aprovados pela CCJ. A proposta concede o Título de Cidadão Paulistano ao Padre italiano Eugênio Pirovano La Barbera por ter fundado a Fraternidade Monástica dos Discípulos de Jesus para a Glória de Deus Pai que oferece atendimento à comunidades carentes e promove eventos para ajudar a população da periferia.
Os projetos seguem para o Plenário para serem discutidos e votados por todos os vereadores.