Os impactos do novo Ensino Médio nas escolas municipais e estaduais de São Paulo serão discutidos em uma Audiência Pública da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo na próxima quinta-feira (18/5), a partir das 19h.
A convocação atende a um requerimento do vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL). No documento, o parlamentar argumenta que o novo modelo do Ensino Médio, instituído pelo governo federal em 2017 “não foi debatido com a população, estudantes, comunidade escolar, pais, professores e entidades de classe”.
Toninho lembra ainda que a rede municipal possui “8 escolas regulares com Ensino Médio, as EMEFM, e uma de Educação Bilíngue para Surdos”.
Participação e transmissão
Interessados no tema podem participar da audiência presencialmente, virtualmente ou enviar sugestões pelo formulário digital disponível neste link. O debate será transmitido, ao vivo, pelo Portal da Câmara por meio do link Auditório Prestes Maia, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa
Tema: Impactos do Novo Ensino Médio nas escolas de São Paulo
Data: 18/5
Horário: 19h
Transmissão: Auditório Prestes Maia e redes sociais da CMSP
Informações: ccj@saopaulo.sp.leg.br